quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Receitinha: Brigadeiro Fake, a receita que mudou minha vida!

Depois de 7 meses de Reeducação Alimentar e Atividade Física, o brigadeiro continua sendo o maior vilão da minha dieta. Tenho resistido firmemente mas, a cada tpm, a cada crise de ansiedade pela viagem, lá vem ele, aquele pretinho redondinho e gostoso, assombrar minha mente. As vezes não resisto e acabo comendo uma barrinha de chocolate amargo ou sem lactose ou um monte de frutas, para tentar conter esta tentação... 
Mas, as vezes, nem isso resolve. Na última tpm eu não resisti e fiz um brigadeiro daqueles bem gordos, com leite moça e margarina. #chora É claro que o resultado disso é catastrófico e o sentimento de culpa é grande (e a dor nos músculos, de tanto fazer exercício para compensar o prejuízo, também). 
Este mês, o fantasma do brigadeiro apareceu de novo mas, desta vez, eu estava preparada! Fiz o brigadeiro fake, da Mimis, e acabei com minha vontade, sem interferir na dieta ;)
Super gostoso e com apenas 82kcal, esse brigadeiro ainda pode ser consumido como lanche pré-treino!!! Curtiu? Pega o papel e a caneta aí e anota!!
Você vai precisar de:
1 banana madura
1 colher de sobremesa de leite em pó desnatado
1 colher de sobremesa de cacau em pó
1 quadradinho de chocolate amargo em lascas

Mãos à massa:
Amasse a banana, coloque no microondas por, aproximadamente, 1 minuto e misture os outros ingredientes. Decore com as raspas de chocolate e se joga!!! Mas se joga de levinho, hein :)

RENDIMENTO: 2 porções
CALORIAS: 82kcal por porção

Nenhum comentário:

Postar um comentário