sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Quando você é seu próprio inimigo...

Há algum tempo não posto nada, mas existem bom motivos para isso ;)
Como você já sabe, estou me mudando para Portugal <3 e, devido a isso, minha vida ficou... Digamos, um pouco agitada. Desde o último post, eu fiz seguro, comprei passagem, dei entrada no passaporte, arrumei as malas, aluguei ap... Enfim... Cada uma destas etapas terá um post aqui, afinal, esta saga precisa ser eternizada em um blog qualquer... Hehe
Agora estou arrumando minhas coisas em caixas, para me mudar do ap onde moro atualmente :'( Mas é assim mesmo, um ciclo precisa ser fechado para que outro se abra. Maaaas, enquanto o ciclo não se fecha totalmente (e eu não tenho tempo de escrever um post detalhado sobre as etapas da viagem até aqui), vamos falar um pouco sobre o meu mês de agosto, o mês onde tudo aconteceu.
Com a viagem chegando, meu corpo começou a desestabilizar emocionalmente e todos aqueles maus hábitos começaram a ressurgir: vontade de comer chocolate, apetite fora de hora, insônia, dormir tarde e acordar tarde... Enfim... A primeira quinzena do mês de agosto foi bem turbulenta e isso refletiu seriamente nos resultados das minhas pesagens semanais. Minha primeira pesagem do mês acusou 74,7kg e minha pesagem do dia 15/08 acusou 75,0kg, sim, eu havia engordado! E para quem está em um processo de emagrecimento, isso é MUITO sério. Neste meio tempo, hospedada na casa dos meus pais e comendo grandes quantidades de queijo e leite integral (coisa que não faço em casa), comecei a passar muito mal e, devido a isso, não conseguia fazer os exercícios... Enfim, descobri que sou intolerante à lactose e isso dificultou ainda mais as coisas... Mais uma adaptação na minha vida... É claro que uma série de fatores me fizeram relaxar da Reeducação Alimentar e dos exercícios, mas não poderia seguir neste ritmo! Eu precisava reassumir o controle da minha saúde e da minha vida! 
Um dia antes da terceira pesagem do mês, eu me olhei no espelho, nua... Olhei a tatuagem na minha costela, olhei os músculos que já aparecem nos meus braços, costas e coxas, busquei mentalmente a minha antiga imagem... Umas das coisas que mais me assustava quando eu pesava 103kg era o fato de parecer muito mais velha, olhei para meu rosto e lembrei das minhas feições caídas, os olhos e boca miúdos por causa das bochechas gordas e a falta de pescoço. Engraçado, como aquilo me incomodava... Eu sempre me achei linda, mas sempre me incomodei com minha boca e olhos desproporcionais ao tamanho do meu rosto (até pensei em fazer preenchimento labial!)... Agora eles são lindos e grandes... Er, que dizer, são proporcionais ao meu meu rosto. Hehe
Olhei para minha calça tamanho 40 no guarda-roupas, a calça que eu havia prometido usar no dia da minha viagem para Portugal, e fiquei pensando que eu não ia conseguir... Perai! COMO ASSIM "Não ia conseguir"? Quem é que já havia emagrecido 28kg? Quem é que havia saído da obesidade mórbida para uma vida ativa e com exercícios diários? Quem é que havia saído do 52 para o 44? Aquela não era eu, aquele pensamento não era meu. Eu tinha que me mexer e mudar as coisas, em algumas semanas eu estaria realizando o maior sonho da minha vida e queria realizá-lo linda! Se eu havia me proposto chegar em Portugal vestindo 40, eu ia chegar em Portugal vestindo 40 e ponto final.
Tracei uma meta de chegar aos 70kg até o dia 10/09, conversei com meu amigo personal trainer e cortei 50% dos carboidratos e gorduras da minha dieta e comecei um treino intenso de exercícios de cardio. Eu não ia me deixar ser derrotada pelos meus próprios medos... Eu precisava lutar, e a luta era comigo mesma. 
E o esforço foi MUITO bem recompensado... Ontem, dia 21/08, eu, finalmente, entrei na minha calça tamanho 40 #palmas.
Anne em seu lindo jeans tamanho 40! #proud
Hoje foi o dia da minha pesagem oficial e a balança acusou -1,9 kg!! Ainda faltam 3,1 kg para chegar na minha meta do dia 10/09... Mas sabe quem vai me impedir de chegar lá? Ninguém, porque o meu maior inimigo eu já derrotei, eu mesma ;)
minha pesagem de hoje (22/08)
Get over yourselves! (Superem-se!)
Até a próxima página... Digo, post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário