quarta-feira, 25 de junho de 2014

Receitinha: Molho branco saudável

Eu sou apaixonada por molhos e, desde que comecei a RA, só tenho comido molho de tomate caseiro. Adoro molho branco, mas na mesma medida que o adoro, odeio a quantidade de gordura que vai parar no meu corpo por causa dele. Parei de comê-lo. Com isso, parei de preparar pratos que eu adoroo! #comofaz? Ontem recebi uma amiga aqui em casa e queria aproveitar o funghi que comprei para preparar uma massa gostosa, mas sem sair da minha rotina saudável. Pesquisei por receitas de funghi ao molho de tomate, mas não era o que eu queria. No meio das receitas, encontrei um suposto molho branco saudável e o adaptei para ficar realmente saudável e caber direitinho na dieta. Olha meu macarrão ao molho funghi saudável aí! Coisa marlinda! A receita está aqui

Maaas, antes da receita, queria falar um pouquinho (prometo que falarei bem pouquinho) dos benefícios do farelo de aveia (o farelo e não a farinha), já que este é "o ingrediente" do meu molhinho querido (você não faz ideia, é muito amor!). Acho que você já sabe que a aveia é super heronína da nossa saúde, não sabe? E o farelo da aveia é riquíssimo em fibras solúveis e se transforma em um "gel" que vai ajudar no transito intestinal (tipo aqueles guardinhas que estão espalhados pelos quatro cantos da cidade, por causa da copa). Mas não para por aí! O farelo de aveia leva uma parte das calorias dos alimentos que consumimos (yeahhhh). Além disso ele te dá uma sensação boa de saciedade e faz a fome sumir (mais um ponto pro farelinho!). Ah! O farelo também ajuda a reduzir o colesterol e protege contra o câncer de cólon e a diabetes! Tenho que dar farelo pra minha mãe!! :D

Então, agora vamos à receita desta maravilha gastronômica ;)

Você vai precisar de: 
1 cebola média picada
1 dente de alho amassado
200ml de água
1 colher de sopa de farelo de aveia
1 colher de sopa de requeijão light (pegue o menos calórico da prateleira, por favor)
Sal light e noz moscada à gosto (lembre de não abusar do sal)

Mãos à obra!
Refogue a cebola e o alho com um pouquinho (bem pouquinho) de água. Acrescente o resto dos ingredientes e mexa até encorpar. Tempere com o sal e a noz moscada e pronto! Fácil, fácil!

RENDIMENTO: Uma xícara de molho (ideal para duas porções de massa ou arroz)
CALORIAS: 117,23 por xícara.

Até o próximo post ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário