quarta-feira, 25 de junho de 2014

Receitinha: Massa ao funghi com molho branco saudável!

Devo ter sangue de italianos ou chineses correndo em minhas veias brasileiras! Só isso explicaria minha paixão por massas, pizzas, canelones e tudo servido com um BOM molho! :D
Quando comecei minha RA, achei que o grande vilão da minha vida seria o doce, ledo engano... O grande vilão da minha RA tem sido a pizza! A cada dia de lixo eu me acabo em algumas fatias de pizza, isso mesmo, aquela coisa redondinha e gordurosa, como eu costumava ser (e ainda sou um pouco, faltam 19kg para eliminar do meu caminho saudável). Simplesmente não resisto, mas como com a moderação que aprendi ter.
Enfim, quando bate aquela vontade louca de comer uma massa, apelo para as mais saudáveis e isso me ajudou a descobrir muitos molhos aliados da dieta e que não vão pesar tanto na consciência, se usados com moderação, vamos lá?!

Você vai precisar de:
+ ou - 3 peças de funghi secci
1 colher de sopa de cebola picada
1/2 xícara de molho branco saudável da Anne (esse aqui)
2 mãos* de massa cozida (eu uso essa aqui)
Sal e pimenta

*para medir a quantidade de massa, eu a coloco na minha mão em forma de concha (claro, quando não estou preparando massa com formato longo, tipo spaghetti)

Mãos à massa (literalmente)!
Hidrate o funghi em 1/2 xícara de água quente por 15 minutos, corte-o em pedacinhos e reserve (não jogue a água fora!!!).
Refogue a cebola em um pouquinho de água, junte o funghi e a água na qual ele foi hidratado e deixe ferver. Acrescente o molho branco saudável e mexa em fogo brando até ficar com uma consistência firme. Tempere com o sal e a pimenta, misture a massa cozida e voilà!

RENDIMENTO: 2 porções
CALORIAS: 194kcal por porção

Nota: Salpique queijo ralado para ficar ainda mais saboroso, mas fique atento às colorias extras ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário